Cálculo da Rescisão Trabalhista: use nossa calculadora online
Se você está saindo do emprego, saber o cálculo da rescisão trabalhista é fundamental para garantir que todos os valores sejam pagos corretamente. Com nossa calculadora online, você pode simular em poucos segundos quanto tem direito a receber.
Encerrar um contrato de trabalho envolve mais do que apenas se despedir da empresa: é o momento de garantir que todos os seus direitos sejam pagos corretamente. O cálculo da rescisão trabalhista é o que determina quanto você deve receber ao sair do emprego, considerando verbas como saldo de salário, férias, 13º proporcional, FGTS e eventuais indenizações.
Entender esse cálculo é essencial para evitar perdas, pois erros e descontos indevidos são mais comuns do que se imagina. Aqui, você vai aprender como funciona esse processo, poderá usar nossa calculadora para simular o valor exato e entender por que contar com um advogado trabalhista faz toda a diferença para proteger seu dinheiro.
Sabemos que questões jurídicas podem gerar dúvidas, e entender seus direitos é essencial para tomar decisões informadas. Em caso de dúvidas sobre o assunto, entre em contato: clique aqui!
Desse modo, pensando em te ajudar, preparamos este artigo no qual você aprenderá:
Como é feito o cálculo da rescisão trabalhista
O cálculo da rescisão trabalhista considera todos os valores que o empregador deve pagar quando o contrato de trabalho chega ao fim, seja por pedido de demissão, dispensa sem justa causa, rescisão por acordo, justa causa ou término de contrato temporário.
Os principais itens que entram na conta são:
Saldo de salário: dias trabalhados no mês da saída.
Aviso prévio: indenizado ou trabalhado.
Férias vencidas e proporcionais: acrescidas de 1/3 constitucional.
13º salário proporcional: calculado pelos meses trabalhados no ano.
Multa do FGTS: geralmente 40% sobre o saldo, no caso de dispensa sem justa causa.
Saque do FGTS: valor total depositado durante o contrato.
Para calcular manualmente, é preciso identificar o tipo de rescisão, levantar o salário-base e incluir todos os adicionais, benefícios e descontos previstos na lei ou no contrato. Depois, soma-se tudo e aplica-se os descontos de INSS, IRRF e adiantamentos, se houver.
Por que usar uma calculadora de rescisão
Apesar de possível, calcular manualmente pode ser trabalhoso e suscetível a erros. Nossa calculadora de rescisão trabalhista já considera as regras da CLT, evitando que você esqueça valores ou descontos importantes. Basta inserir informações como data de admissão, data de saída, salário e tipo de rescisão, e o resultado sai na hora.
Calculadora de Rescisão Trabalhista
Calculadora de Rescisão Trabalhista 2025
Calcule seus direitos trabalhistas de forma rápida e precisa
Autor
-
•Advogada Especialista em Diversas áreas do Direito. Pós-graduada em Direitos Fundamentais e Justiça pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Possui formação em Liderança pela Conquer Business School. Atualmente é coordenadora da equipe jurídica do VLV Advogados.
Ver todos os posts