Qual o advogado certo para o divórcio? | 3 dúvidas respondidas
Você já ouviu falar em advogado de família? Então, saiba o que ele faz e porque é tão importante em um processo de divórcio.

Você sabe qual é o advogado certo para o divórcio?
Então, para se divorciar, você precisará de um advogado. Assim, mesmo que a separação seja consensual e sem filhos você deve contratá-lo, já que sua assinatura é obrigatória no processo. Além disso, contratar um profissional especializado em Direito de Família é muito importante.
A figura do advogado é obrigatória em processos de divórcio. No entanto, não é qualquer profissional que está habilitado para comandar o processo. Desse modo, o advogado certo para esse processo é aquele especializado em Direito de Família, que é um ramo do direito que trata diretamente das questões relacionadas à família.
Assim, quando falamos de Direito Familiar, podemos tratar de assuntos como, por exemplo:
- Divórcio;
- Guarda dos filhos;
- Pensão alimentícia;
- Divisão de bens, dentre outros.
Ou seja, essa área do direito fala sobre as obrigações e, também, os direitos que surgem nas relações familiares. Desse modo, o advogado certo para o divórcio é especializado nessa área. Por isso, ele é conhecido como advogado de família.
Ganhe tempo e solicite atendimento de um especialista para criar ou ajustar uma estratégia para seu caso. Clique aqui: https://forms.gle/A7nkJRzGMK27k1V46
Desse modo, pensando em te ajudar, preparamos este artigo no qual você aprenderá:
O processo de divórcio precisa de advogado?
Sim. O divórcio precisa de um advogado para acontecer.
Desse modo, você não poderá se divorciar sem um advogado, uma vez que o profissional precisará dar sua assinatura para finalizar o processo.
Além disso, o processo pelo qual você está passando é delicado e requer atenção especial, já que pode se desdobrar de diversas maneiras.
Por isso, você pode ter diversos problemas. Por exemplo, você pode ter que pagar um valor de pensão muito acima da realidade ou, até mesmo, ser proibido de visitar seus filhos.
Desse modo, você precisa contratar um profissional especializado e de excelência.
Ou seja, preferencialmente, seu advogado deve ser especializado em Direito de Família, uma vez que ele compreenderá melhor as questões jurídicas e emocionais presentes em cada situação. Além disso, ele poderá achar a melhor solução para os problemas do seu divórcio.
Como sei que estou fazendo a escolha certa?
A princípio, ter um advogado especialista em direito de família já é um bom indício de que você começou o processo da forma mais segura possível. No entanto, você deve levar em conta outros requisitos na hora de escolher o profissional certo.
Assim, é muito importante que você preze a confiança, uma vez que esse profissional representará seus interesses. Além disso, ele terá acesso as suas informações mais pessoais, que podem estar sob sigilo.
Por fim, também é importante procurar sempre por referências do profissional, por exemplo, clientes anteriores, para saber se ele é realmente especializado ou se faz parte de algum órgão representativo da área.
O que é necessário saber na hora de contratar um advogado?
Antes de contratar um advogado, é muito importante que você veja se existem opiniões de clientes expondo suas histórias e como o escritório os ajudou, uma vez que depoimentos são a melhor forma de avaliar o trabalho de um bom advogado.
Além disso, observe, também, se o advogado faz parte de um escritório bem estruturado, pois a assistência que ele dará ao seu caso será muito maior nesses casos, uma vez que terá o suporte de vários outros advogados especializados querendo resolver seu problema.
Por fim, ainda assim, você tem alguma dúvida sobre esse assunto? Precisa da ajuda de algum advogado? Então, entre em contato conosco e converse com a nossa equipe jurídica especializada em divórcio e direito de família.
Clique AQUI para solicitar um atendimento com um(a) especialista para criar a estratégia do próximo passo que você precisa dar no seu caso.